5 Filmes com chocolate fazendo parte da história!

5 Filmes onde o chocolate

Assistir um filme é sempre bom e fica mais gostoso quando temos alguns chocolates para comer. Se já gostamos assim, imagine ver filmes que tem o chocolate como plano de fundo. Fizemos uma lista com os melhores filmes que tem o chocolate como um de seus personagens.

1 – Chocolate

Uma cidade conservadora do interior da França não vê com bons olhos duas novas moradoras da cidade, Vianne Rocher e a sua filha de 6 anos. Vianne abre uma chocolataria em frente da igreja da cidade e não é bem visto pelos moradores, mas aos poucos as coisas vão mudando.

Onde assistir: Google Play , Looke.


2 – Românticos Anônimos

Angélique é uma chocolatier premiada e reconhecida pelos melhores críticos da área mas é muito tímida, e prefere o anonimato fingindo ser apenas uma entregadora. Por ter essa preferência acabou ficando sem emprego até que o também tímido Jean-René, dono de uma fábrica de chocolates decide contratá-la. Aos poucos vão se aproximando, mas como duas pessoas tímidas irão se declarar um para o outro?


3 – Fantástica Fábrica de Chocolate

O filme segue o Charlie Bucket e seu avô. É feito um concurso onde serão distribuídos 5 tickets dourados e eles se juntam a um pequeno grupo de ganhadores, que irão para um passeio na mágica e misteriosa fábrica do excêntrico Willy Wonka. Ajudado por seus oompa loompas, Wonka esconde uma surpresa para durante o passeio. E o melhor temos duas versões desse filme, uma lançada em 1971 e outra lançada em 2005.

Onde assistir versão de 1971: Apple TV, Google Play e Looke.
Onde assistir versão de 2005: Netflix, Apple TV, Google Play e Looke.


4 – Mary e Max

Max um senhor judeu de 44 anos que tem Síndrome de Asperger  troca correspondência com Mary, uma garotinha australiana solitária de 8 anos. Baseado em uma história real aconteceu de forma inusitada que perdurou pela vida inteira. O chocolate na história deles era um código secreto.


5 – Lições de Chocolate

Um empreiteiro está prestes a fechar o maior negócio de sua vida  até um operário contratado ilegalmente cai de um andaime sofrendo uma fratura e ameaça processá-lo. Para que isso não aconteça Kamal, o operário,pede para que o Mattia, o empreiteiro fique no seu lugar em um concurso para confeiteiros. Anos após foi lançado uma continuação.


Bônus:

Esse bônus não é um filme em si, mas uma novela, Chocolate com Pimenta.

Inspirada na opereta “A Viúva Alegre”, de Franz Lehár, conta a história de Ana Francisca uma doce e humilde moça, ridicularizada por todos. Ambientada nos anos 20 na cidade fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico.

Onde assistir: Globosat Play

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *